Edit

Prefeitura quer saber da poluição do ar da Suzano

A Prefeitura de Americana encaminhou, no dia 26 de setembro, uma representação ao promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Americana, Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, solicitando a averiguação quanto aos indícios de poluição atmosférica por parte da empresa Suzano S/A Papel e Celulose.
A representação se baseia em uma série de boletins de ocorrência lavrados pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Gama (Guarda Municipal de Americana) entre os meses de abril e setembro de 2019, com a comunicação de poluição atmosférica, com relatos de populares, moradores do entorno da planta.
Entre os relatos registrados, está a emissão diária de mau cheiro e forte odor lançados no ar, com potencial de danos à saúde pública e criando danos à atividade daquelas comunidades. Nos boletins de ocorrência registrados pela Gama, os patrulheiros chegaram a constatar in loco problemas relatados na região de Carioba.
O secretário de Negócios Jurídicos de Americana, Alex Niuri, destacou a necessidade de se encontrar uma solução imediata para o problema. ???Temos tido muitas reclamações dos munícipes quanto ao insuportável odor exalado pelas chaminés da fábrica, o qual chega a causar ardência nos olhos. Deixou de ser um fato isolado e é algo que tem ocorrido com frequência???, explicou.
O pedido de providências, segundo Niuri, foi feito diretamente pelo chefe do Poder Executivo, uma vez que é preciso buscar uma solução imediata para a questão. ???Impensável que nos dias atuais precisemos suportar tamanho incômodo. O prefeito Omar Najar tem solicitado providências para que se faça cessar essa nefasta e insuportável situação???, completou o secretário.
O documento foi encaminhado ao promotor de Justiça e, agora, o Executivo aguarda um posicionamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE