Prefeitura quer aumentar coleta seletiva

A divulgação do trabalho da coleta seletiva de materiais recicláveis e da disponibilidade de ecopontos em Americana está sendo intensificada junto à população, nesta semana, pela equipe do Programa de Coleta Seletiva da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). O objetivo é conscientizar os moradores sobre o descarte correto dos materiais e informar sobre o funcionamento dos seis ecopontos que recebem diversos tipos de resíduos.
???Quanto mais informações a população tiver, mais os serviços disponíveis serão utilizados e a conscientização tem resultado. O município oferece locais para o descarte correto, são seis ecopontos por enquanto, onde os moradores podem levar os materiais, e realiza a coleta seletiva na cidade para recolher os materiais nas casas também. Cada um pode ajudar a manter a cidade limpa e fazer a sua parte para evitar o acúmulo de lixo nas ruas, que acaba causando transtornos, doenças, que afetam toda a população???, disse o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
A equipe da coleta seletiva está percorrendo as praças e principais avenidas da cidade para divulgar o trabalho e promover a conscientização por meio de faixas explicativas.
Atualmente, a cidade conta com ecopontos nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209), Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal) e Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327). Os locais funcionam de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE