Edit

Prefeitura promove ações para reduzir acidentes na Ernesto de Cillo

Os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PV), e Júlio César Santos, o Kifú (PL), acompanharam, nesta semana, o início das obras de fechamento de acesso da rua Tupis para o Distrito Industrial. Antes, motoristas conseguiam cruzar diretamente dessa via, atravessando a rodovia Ernesto de Cillo, situação que ampliava o risco de acidentes no local.

De acordo com o vereador Joi, essa medida emergencial foi adotada pela Administração, depois da intervenção dele e do vereador Kifú, por sugestão do empresário Danilo Macário. “Solicitamos aos setores competentes da Prefeitura a interdição do acesso de quem vem das ruas Tupis, Virgínia Bettin de Fávaro e José Brugnerotto para a Ernesto de Cillo, assim como para quem segue no sentido contrário, em direção a essas vias”, afirmou Joi. “Solicitamos medidas emergenciais antes mesmo da execução de um projeto já existente, com a finalidade maior de evitar novos acidentes graves nesse local”, ressaltou o vereador, destacando que a obra prevista pela Administração ainda precisa de recursos para ser viabilizada.

Os parlamentares destacam que, nessa medida inicial, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil promove a instalação de tachões no centro da Estrada Ernesto de Cillo, assim como reforço na sinalização de solo, com o intuito de evitar o acesso de forma irregular ao Parque Industrial Mamoré. O secretário disse ainda aos vereadores que também disponibilizará a presença de guardas municipais para orientar os motoristas sobre as mudanças no local.

“Continuaremos buscando e cobrando para que um projeto definitivo seja executado em toda extensão dessa estrada”, afirmou Joi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE