Prefeitura planta árvores em avenidas

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré realizou na manhã desta sexta-feira, 7 de novembro, o plantio de duas mudas de árvores na calçada em frente ao Ambulatório de Especialidades Médicas, na Avenida 3M (no acesso ao Viaduto Comendador Aristides Moranza). Os exemplares são da espécie Melaleuca-da-folha-fina, adequadas para arborização urbana.
O plantio foi programado pela secretaria e aconteceu em reposição às duas árvores antigas (da espécie Sibipiruna) que ficavam no local mas, após laudo e a devida autorização do Meio Ambiente de Sumaré, tiveram que ser retiradas porque apresentavam risco de cair e também prejudicavam a livre circulação de pessoas no local ??? principalmente os pacientes portadores de necessidades especiais que buscam atendimento gratuito na Unidade de Saúde.
???O laudo da Engenharia Ambiental municipal diagnosticou que as antigas árvores estavam condenadas, apresentando avançado processo de deterioração e representando risco iminente de queda, por isto, foram substituídas por espécies adequadas para calçadas???, completou o secretário de Meio Ambiente, Moisés Paschoalin.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE