Prefeitura oferece hotel pet para cães de rua

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, renovou a parceria com um hotel pet do município para acolher provisoriamente cães em situação de vulnerabilidade. “Infelizmente muitas pessoas abandonam seus bichinhos ou não fazem controle de natalidade e muitos animais acabam ficando na rua, sem nenhum tipo de cuidado. Com esta parceria nós acolhemos esses cães, cuidamos e depois os oferecemos para adoção, para que eles também possam ter um lar”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que foi conferir o serviço na última semana.

Este serviço é oferecido para cães que moram na rua, que muitas vezes são machucados, atropelados, sem alimentação regular e não para tutores que querem abandoná-los. A coleta é feita pela Diretoria do Bem-Estar Animal e também pela Guarda Municipal, que encaminha os bichinhos para o hotel. As vagas são limitadas, por isso o acolhimento é provisório, pois o objetivo deste trabalho é encontrar um lar para os animais.

Vinhedo trata a causa animal com muito respeito. Na atual administração foi criado o Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais, foram realizadas no ano passado aproximadamente 700 castrações gratuitas de cães e gatos, e firmado ainda o convênio inédito com a ONG Mata Ciliar, que permite a recuperação e reinserção de animais silvestres à natureza.

Por diversas ações realizadas neste segmento Vinhedo é uma das 10 cidades na América Latina reconhecidas como Cidade Amiga dos Animais – Melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos, da World Animal Protection Brasil. No Estado, apenas São Paulo possui esse título.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE