Prefeitura muda mão de direção de rua em Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e com o apoio do Setor de Serviços Públicos, iniciou na segunda-feira (29) uma série de medidas para garantir mais segurança no trânsito na região do Jardim São Jorge. Uma das ações foi a adoção da mudança na mão de direção em um trecho da Rua Belém.

De acordo com informações do Departamento de Trânsito, o trecho da Rua Belém localizado entre as ruas Belo Horizonte e Rio de Janeiro passa a ser mão única de direção. Para realizar a mudança de direção, foi realizada uma força-tarefa na região, com a implantação de placas de sinalização e reforço na pintura de solo.

“A alteração se faz necessária para garantir segurança viária a motoristas e pedestres, melhorando o fluxo de veículos. O local conta com um templo da Igreja Assembleia de Deus e os cultos, antes da pandemia e das atuais limitações do Plano São Paulo, costumavam reunir mais de 400 fiéis”, apontou Benedito Goes Neto – atual autoridade de Trânsito da cidade.

“É notório que, quando há cultos, neste trecho da Rua Belém recebe um grande número de veículos, o que acarreta grandes problemas, não apenas para motoristas e pedestres, para também para os moradores do local. Para garantir uma maior fluidez e segurança, o prefeito Leitinho (Cláudio José Schooder) determinou a realização de um estudo para que alguma ação fosse implementada no local. Neste sentido, optamos em transformar esse trecho em mão única de direção, o que deve, sem dúvida, melhorar sensivelmente o trânsito”, explicou a secretária municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE