Prefeitura lacra parquinhos e playgrounds

Funcionários da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo lacraram playgrounds e academias ao ar livre instalados em praças de Nova Odessa, nesta terça-feira (14). A ação faz parte do conjunto de medidas determinadas pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para coibir aglomerações em espaços públicos e privados e reduzir a disseminação do novo coronavírus na cidade.

As interdições ocorreram em áreas públicas no Jardim Bela Vista, no Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha e no Jardim dos Lagos. “Nosso objetivo é mostrar à população que esses espaços não devem ser frequentados nesse momento. O número de casos e mortes está crescendo no município e precisamos fazer a nossa parte, diminuindo o risco de contágio”, afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Josias Queiroz.

Durante as lacrações, que continuam nesta quarta (15), os servidores encontraram sujeira nas praças. “Esse lixo é resultado de aglomerações no final de semana. Apesar da grande fiscalização que fizemos em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária, as pessoas ignoram as orientações, ocupam as praças e as deixam nessa situação”. disse o secretário. A Diretoria de Serviços Urbanos foi acionada para retirar o lixo das praças.

A fiscalização foi intensificada a partir de sábado (11), quando os fiscais, com apoio da Guarda Civil Municipal, percorreram a região central, onde fecharam cinco lojas que funcionavam irregularmente, entregaram máscaras e estiveram no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. Em seguida, a equipe se dirigiu ao Residencial Terra Nova, após receber uma denúncia e colocou fim a uma confraternização que reunia mais de 20 pessoas em uma área de lazer. A fiscalização também foi realizada no domingo (12), quando um baile funk foi interrompido no Residencial Guarapari e pessoas foram dispersadas em praças, e na segunda (13), com foco em lojas, bares, supermercados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE