Prefeitura inicia reforma de novo espaço para Educação

Mais um espaço para atender alunos da educação infantil da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana a reforma de parte do antigo prédio onde funcionou o Cimca.

A obra começou pela remoção do forro do telhado e segue diversas etapas como reforço na estrutura, adequações para salas de aula, cozinha e área administrativa e dispositivos de acessibilidade, entre outras.

Na outra parte do prédio, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, as intervenções estão na fase final. O local vai abrigar o novo Centro de Promoção Social.

Obras e resultados consolidados

A Prefeitura trabalha fortemente para instituir novos serviços ao cidadão. Desde 2013, a Administração Municipal realizou uma ampla transformação na Educação, com construção, reforma e ampliação de escolas. São mais de 30 obras já entregues que possibilitam mais qualidade e também mais vagas na Rede Municipal.

No Ensino Infantil foram criadas mais de 1,5 mil novas vagas de creche, duplicando o número de vagas existentes. Novas unidades foram construídas, como as creches do Mollon IV, Santa Rosa II, Jardim Pérola e Cândido Bertini, além de ampliações, reformas e adequações de unidades já existentes, que possibilitaram este avanço.

No Ensino Fundamental, obras importantes foram realizadas em diversas unidades. Atualmente, são realizadas melhorias na Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca” – Dª. Pura, no Jardim Monte Líbano. Nos próximos dias também serão contempladas as Emefeis “Prof. Augusto Scomparin”, no Jardim Mariana e a “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, no São Joaquim.

Os investimentos em infraestrutura e capacitação de profissionais – ações realizadas na área da Educação durante este período – levaram Santa Bárbara d’Oeste a obter o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de sua história em 2015 (6,9), confirmado também em 2017 (7,1).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE