Prefeitura inicia novas turmas do Programa MotivAção

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta sexta-feira (20) uma nova turma do programa “MotivAção”. O encontro, destinado à população da região central, foi promovido no Museu da Água. A iniciativa visa à modificação de hábitos de vida, emagrecimento sustentado e promoção em saúde.

Na próxima sexta-feira (27) terá início uma nova turma voltada à população da Zona Leste, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”. O programa conta com duas turmas, com reuniões a cada 15 dias, totalizando cinco encontros. Ao final é feito encaminhamento para atendimento individual com endocrinologista, caso a assiduidade seja adequada. Novos grupos são iniciados a cada três meses.

O público-alvo do MotivAção é composto por pacientes adultos com obesidade associada ou não à doenças crônicas (diabetes tipo 2, hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia). No grupo, eles têm a oportunidade de ter atendimento com uma equipe multiprofissional, com enfermagem, endocrinologista, nutricionista e psicólogo, de forma a ter uma abordagem multidisciplinar do problema.

Os interessados em participar dos próximos grupos devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE