Prefeitura inicia amador de futebol de Sumaré

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer inicou neste domingo, dia 28, o Campeonato Amador de Sumaré. Jogos das 1ª, 2ª e 3ª divisões agitaram Sumaré e ocorreram em campos de futebol por toda a cidade. O secretário da pasta, Raí Stein, acompanhou as partidas.
Pela 1ª Divisão, os destaques ficaram por conta da goleada do Nacional AC 4×0 Guarani Sumareense e da partida acirrada entre entre Canarinho 3×2 EC Bom Retiro, ambos pelo grupo B. Já pela 2ª divisão, o América FC goleou por 4×1 o Real Brasil e União Salerno x Nova Terra FC e Colorado EC x Unidos Conceição FC não balançaram as redes e terminaram em 0x0.
As divisões são compostas pelos grupos A e B, com 10 equipes cada, que jogam entre si na primeira fase. As oito melhores de cada chave passam para as oitavas de final e as duas com menor pontuação serão rebaixadas para a 2ª divisão. A competição segue no próximo fim de semana. No fim de semana também ocorreu a segunda rodada da terceira divisão do campeonato, que conta com 32 times.
???Esta é a primeira disputa das equipes do Campeonato Amador de Sumaré, que começará neste segundo semestre, em todas as divisões. Como todos sabem, é uma das competições mais tradicionais e disputadas de nossa região e estamos trabalhando desde o início do ano para oferecer toda a estrutura necessária aos nossos jovens. Incentivamos a prática esportiva e a qualidade de vida???, disse o prefeito Luiz Dalben.
Na sexta-feira, dia 26, em celebração aos 151 anos de Sumaré, jogos festivos entre Guarani 1 X 2 Santo Antônio (atuais campeões da 2ª e 3ª divisão do Amador) e Virgilio Basso 1x 3 Unidos da Vila Picerno (atuais campeoões da 1ª divisão do Amador e da Copa Metropolitana) agitaram a população. As partidas ocorreram no Centro Esportivo, onde também houve apresentação de Judô e um Torneio de Futsal Feminino.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE