Prefeitura inicia abertura de nova rua na Avenida Brasil

 Prefeitura inicia abertura de nova rua na Avenida Brasil

Começaram, na manhã desta segunda-feira (15), as obras de abertura de novo acesso na Rua das Castanheiras, que irá interligar a Avenida Brasil até a Rua Fonte da Saudade. A obra é executada por meio de contrapartida de dois empreendimentos na cidade, sem custo para a prefeitura. Irá melhorar o trânsito e evitar enchentes na região da Rua das Paineiras, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

“Esta obra é muito importante para a cidade. Vai melhorar a questão do trânsito, da mobilidade urbana, e também para captar as águas de chuva. Boa parte das águas das Rua das Castanheiras, Imbuias e Fonte da Saudade, que caem na Paineiras, será captada nesse ponto, melhorando a questão de enchentes naquela região”, explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Ao todo, serão executados 3.500 metros quadrados de pavimento asfáltico, 680 metros lineares de guias e sarjetas e 420 metros lineares de rede de galeria pluvial.  A contrapartida prevê a entrega desse trecho da Rua Castanheiras, com toda a parte de infraestrutura, água, esgoto, galeria, pavimentação e iluminação pública de Led. A previsão para término da obra de interligação é de três meses.

Relacionados