Prefeitura inaugura revitalização do CRAS Área Cura

As 7.716 famílias referenciadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Área Cura têm agora um ambiente mais confortável e de qualidade para receber atendimento. A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Inclusão Social, inaugurou na manhã de hoje, dia 17, a revitalização do espaço, que fica na Rua Deusdete Alves de Souza, 205, no Parque Santo Antônio. Com um investimento de cerca de R$ 35 mil, o local recebeu pintura interna e externa, remodelação da cozinha, manutenção na instalação elétrica, banheiros com acessibilidade de portadores de deficiência, novas divisórias de espaço, remodelação da quadra esportiva, reparos no telhado, além de uma decoração totalmente nova por meio do projeto ???Além do Asfalto???, em parceria com o Instituto Bem Querer, e pintura artística nos bebedouros. Também adquiridos novos computadores, eletrodomésticos, mobiliários, uniformes para a equipe e materiais para os trabalhos desenvolvidos com os grupos.

Participaram da inauguração o secretário municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, Edson Cosme, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, colaboradores municipais, população atendida e os vereadores Fábio Ferreira e João Maioral.
 ???Esse prédio estava em condições precárias, algumas salas apresentavam infiltrações, outras estavam emboloradas, o que influenciava diretamente na qualidade do atendimento. Graças à sensibilidade do prefeito Luiz Dalben, em respeito à população e aos colaboradores que trabalham com tanto carinho para proporcionar a inclusão e desenvolvimento às nossas famílias, hoje estamos entregando um ambiente adequado, oferecendo mais dignidade e um acolhimento humanizado às famílias referenciadas???, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
Durante a solenidade, houve uma apresentação de dança do grupo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do São Judas e de um vídeo da unidade, além da exibição do Coral de Libras da Nisfram ??? uma das entidades parcerias da Prefeitura ??? durante a execução do Hino de Sumaré.
????? com grande alegria que inauguramos a revitalização do CRAS Área Cura, mais um investimento em benefício das nossas famílias, dentro do nosso projeto de humanização do atendimento nos serviços públicos municipais. Oferecer um ambiente adequado, acolhedor, confortável e moderno é primordial para que tenhamos um atendimento de qualidade. Além da remodelação do CRAS, recentemente também já entregamos na região da Área Cura o primeiro Centro da Criança de Sumaré, um espaço completamente personalizado para o atendimento em saúde e inclusão social dos nossos pequenos; em breve, iniciaremos a construção da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Área Cura; a UBS do Bandeirantes também será reformada ??? é uma obra já licitada; e temos ainda a nova UBS do Ypiranga, que já está sendo concluída. São importantes conquistas para a nossa cidade e para a região Cura???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
O Centro de Referência de Assistência Social da Área Cura abrange 17 bairros. O local realiza o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e trabalha, principalmente em parceria com organizações da sociedade civil, a fim de alcançar com maior eficiência o público-alvo da assistência social. Além do atendimento social, as crianças e adolescentes recebem também oficinas culturais e educativas.
Ainda este mês, a Prefeitura de Sumaré também entrega a reforma do CRAS Matão e a reforma do Núcleo Bem-Estar do Ipiranga (Área Cura).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE