Prefeitura faz peneira e seleciona 14 garotos

Quatorze atletas foram aprovados na Avaliação Técnica (a conhecida ???peneira???) em Sumaré, promovida ontem, dia 24, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Juventude. Os jovens serão encaminhados para a sede do clube Grêmio Osasco Audax, em Vinhedo, para uma nova bateria de testes com os times que os avaliaram. A relação de aprovados pode ser conferida no link https://drive.google.com/file/d/19r7md7TzTbdE_WS3Q2YItmtlB8qZJ_GD/view.
Cento e setenta atletas sumareenses nascidos entre 2002 e 2006 tiveram suas técnicas e aptidões avaliadas pelos clubes Flamengo (RJ), Grêmio Osasco (SP) e Tubarão (SC). Para promover a solidariedade, os jovens doaram alimentos não perecíveis. Mais de 150 quilos de alimentos foram arrecadados e encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, para que possam ser entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.
???Um dos compromissos do nosso governo é incentivar o esporte, que contribui para o bem-estar e qualidade de vida da nossa população. Esta foi apenas a primeira avaliação que promovemos, novas peneiras serão organizadas. Queremos revelar os talentos da cidade e gerar novas oportunidades aos nossos jovens???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
Os avaliadores deixaram dicas para os atletas que participaram da seletiva e para aqueles que pretendem participar de futuras avaliações. Além de manter uma alimentação adequada, dormir bem, respeitar períodos de repouso e manter comportamento escolar e social exemplar, é importante também:
– Realizar treinos de velocidade
– Treinos de resistência
– Treinar passes curtos, médios e longos
– Treinar com a perna ???ruim??? e em posições diferentes do habitual
– Jogar em campos oficiais, para melhor referência de espaço
– Para os goleiros, jogar com os pés.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE