Prefeitura faz alterações no trânsito em frente ao mercadão

A Unidade de Transportes e Sistema Viário (UTRANSV) da Prefeitura de Americana iniciou, na manhã desta segunda-feira (7), as obras de remodelação em frente ao Mercado Municipal. Esta semana, serão promovidas alterações no trânsito e melhorias no local, visando criar mais vagas de estacionamento aos munícipes que frequentam o mercadão e melhorar o tráfego de veículos naquela região, segundo o secretário adjunto da Utransv, engenheiro Eraldo Camargo.
Após a retirada das ilhas no trecho em frente ao mercadão, será criada a nova área de estacionamento e a sinalização da via em frente ao Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana), na Rua Anhanguera, que passará a ter direção única, sentido bairro-Centro.
As mudanças fazem parte da remodelação viária e do projeto para atender a demanda dos frequentadores do mercadão, além de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres. ???Serão oferecidas mais vagas de estacionamento aos munícipes e visitantes, além de evitar os constantes acidentes sob o viaduto, pois ali a altura do viaduto é maior, proporcionando um trânsito mais seguro no local???, explicou Eraldo.
Para promover as melhorias, o trânsito em frente ao Mercado Municipal será alterado, com parte da via utilizada exclusivamente para estacionamento e o trecho em frente ao Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana), na Rua Anhanguera, passará a ter direção única, sentido bairro-Centro.
O motorista que vem do Centro, na Avenida Dr. Antônio Lobo, para se dirigir ao mercadão terá que acessar a Rua Dom Pedro II e descer a Rua Benjamin Constant até a Rua Anhanguera.
Já o motorista que vem na Rua Anhanguera, sentido bairro-Centro, para  acessar o Centro da cidade deverá seguir pelo outro lado da via, pista da esquerda, até sob o viaduto Amadeu Elias e então retornar à pista da direita, fazendo uma espécie de desvio passando em frente ao Cuca.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE