Prefeitura entrega creche do São Francisco

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Educação, entrega oficialmente nesta sexta-feira, dia 29, o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Jardim São Francisco. A escola, que teve as atividades iniciadas este ano, atende crianças de 6 meses a 5 anos que moram no bairro e também na região do Pós-Anhanguera, formado pelas Chácaras Recreio, Acapulco e Las Palmas.

“Esta escola atende uma região muito importante de nossa cidade e agora os alunos têm melhores condições de ensino, já que não precisarão mais se deslocar para outras unidades mais distantes”, afirmou a secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo.
A escola teve as atividades iniciadas em março e atende 40 alunos de 6 meses a 3 anos ??? no período integral ou meio período, de acordo com necessidade dos pais – e outras 44 crianças das fases 1 e 2 da Educação Infantil (4 e 5 anos) em meio período.
Na unidade elas são assistidas por quatro professoras da educação infantil, de artes e educação física. Além disso, oito educadoras de desenvolvimento infantil auxiliam nas atividades em sala de aula.
A unidade conta ainda, segundo Claudicir, com toda infraestrutura como merendeiras, auxiliares, profissionais de limpeza, diretor e coordenador. A secretária destacou que na unidade os alunos da educação infantil são atendidos por transporte escolar. “Este é mais um projeto que estamos entregando e que é realizado com o objetivo de atender da melhor maneira possível nossos alunos, oferecendo infraestrutura adequada e bons profissionais para que possam se desenvolver bem, visando sua melhor qualidade de vida”, disse.
A ESCOLA ??? O Cmei Jardim São Francisco está instalado em uma área de 2,8 mil metros quadrados e conta com 927,8 metros quadrados de área construída. A unidade recebeu investimentos de R$ 1,9 milhão e conta com saguão, área de recreação, quatro salas de aula, berçário, trocador, cozinha e despensa e lavanderia, além de salas de professores, direção, apoio e espaço multiuso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE