Prefeitura ensina xadrez e dama no Res das Árvores

Teve início na noite desta terça-feira (7) o projeto “Conhecendo os Jogos de Tabuleiro nos Ipês”, uma iniciativa da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. O objetivo é promover a integração entre os moradores das 720 unidades habitacionais de interesse social do Residencial das Árvores, além de popularizar os jogos de Damas e Othelo, conhecido como Reversi.
O secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, acompanhou o início do projeto com aproximadamente 20 crianças e jovens no salão do condomínio Ipê Roxo, um dos três do Residencial das Árvores. O professor é Moisés Corrêia Júnior, que já ensina jogos de tabuleiro para jovens às quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.
A nova iniciativa ocorrerá todas as terças-feiras, também das 19h às 21h, alternando-se entre os três blocos de moradores. No próximo dia 14, será a vez do Ipê Amarelo; no dia 21, será a vez do Ipê Branco, e assim sucessivamente. “Pra começar o projeto está excelente esse público”, ressalta o professor. “A ideia é que mais pessoas participem, conhecendo os jogos. Queremos alcançar também adultos e idosos”, completou Corrêia Júnior.
Formado em Economia, o professor explica que os jogos de tabuleiro trazem benefícios aos praticantes. “Ajuda no desenvolvimento cognitivo de crianças e adultos, ampliando a memória e o raciocínio lógico, por envolver estratégias de jogo”, destaca. “O aprendizado incrementa a imaginação, educa a atenção e a concentração, desenvolvendo a criatividade e a memória de forma recreativa”, completa o professor.
O secretário deu as boas-vindas aos participantes do projeto e cita a importância da integração social. “Assim é uma maneira de envolver a comunidade do Residencial das Árvores através dos jogos”, reforça Levi Tosta. “Esperamos pelo prosseguimento e a continuidade do projeto, com objetivo de colher bons frutos. Quem sabe até com jogadores profissionais”, finaliza o titular da pasta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE