Prefeitura emite nota sobre transporte público

A prefeitura de Americana emitiu uma nota oficial sobre a atual situação do transporte público da cidade. Em um tom aparentemente descontente, a nota traz comparações e fala em reações eleitoreiras por parte de políticos da cidade. 
?? estranho que o péssimo serviço que era prestado até 2018 seja defendido com tanta paixão por alguns políticos da cidade, motivados sabe-se lá por que ou por quem.
Entre 2018 e 2019, as 250 reclamações no SAC e 142 denúncias ao Procon sobre VPT e VCA deram lugar a um novo serviço bem avaliado pela população em pesquisas de opinião pública. Os ônibus em péssimas condições foram substituídos por frotas novas, com ar-condicionado e rede de wi-fi.
As antigas concessionárias sequer cumpriram com suas obrigações trabalhistas, um direito sagrado, e hoje devem milhões aos seus antigos funcionários. Além disso, a dívida deixada em impostos é milionária.
A licitação aberta pela prefeitura para nova concessão está parada no Tribunal de Contas do Estado e depende dele para ser retomada, assim como ocorre em pleitos de ouros municípios. Sem o contrato existente hoje, Americana simplesmente não teria transporte.
Vale destacar que Americana economizou R$ 27 milhões nos últimos quatro anos ao encerrar o repasse de dinheiro às empresas, o chamado subsídio. A prática ocorre em municípios que maquiam o valor pago na catraca, usando dinheiro de todos, que poderia ser utilizado em políticas públicas como saúde e educação, e destinam volumes muito maiores de dinheiro às empresas.
A verdade é que a prefeitura tem trabalhado com seriedade para garantir que um serviço público importante como o transporte seja prestado da melhor maneira possível, sem agir com demagogia movida por interesses eleitoreiros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE