Prefeitura e Sebrae promovem capacitação de horticultores

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta quinta-feira (5/12) um termo de parceria com o Sebrae para implantação do Programa Integra Agro, cujo lançamento está marcado para o dia 11, às 19 horas, no plenarinho da Câmara Municipal. Estiveram presentes na assinatura o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, a analista de negócios do Sebrae, Alice Rosado de Andrade, e o gerente regional do Sebrae Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemus. A Secretaria de Planejamento e a Unidade de Desenvolvimento Econômico também fazem parte do projeto.

“Eu gostaria de agradecer o empenho do Sebrae e de todos os envolvidos para que esse programa seja implantado. A prefeitura está à disposição do Sebrae para essa e outras parcerias”, disse o prefeito, Omar Najar.
O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, explicou que quando o prefeito Omar assumiu a Administração Municipal decidiu disciplinar a concessão de espaços para hortas urbanas. De imediato, foi realizado um recadastramento dos horticultores que atuavam em hortas, e a legislação foi readequada para atender melhor as demandas do setor. Atualmente, há 145 horticultores registrados na Prefeitura de Americana.
O objetivo do Programa Integra Agro é promover cursos de capacitação para esse segmento. Com mais conhecimento, os produtores podem incrementar a produtividade, melhorar a gestão e, com isso, otimizar a inserção dos produtos no mercado. “O programa propiciará, ainda, acesso a linhas de crédito”, afirmou Odair Dias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE