Prefeitura divulga coleta seletiva e ecopontos

Para ampliar a conscientização sobre a importância da coleta seletiva e a função dos ecopontos, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) ??? Unidade de Limpeza Pública da Prefeitura de Americana realizou, nesta sexta-feira (13), uma ação de divulgação na Praça XV de Novembro, no Centro.
“O objetivo é alertar os moradores para o descarte correto dos materiais, por meio da coleta seletiva e dos oito ecopontos disponíveis à população em diversas regiões. Americana recicla 15% do total do lixo gerado no município, 10.500 toneladas de materiais anualmente, enquanto que a média de reciclagem no Brasil é de 3%. Este trabalho proporciona ganho ambiental, economia ao município com o transporte desses resíduos ao aterro e renda aos catadores e cooperativas de reciclagem”, disse o gestor ambiental e responsável pelo Programa de Coleta Seletiva da Sosu, Eurípedes Fante Raymundo.
Segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, a implantação de ecopontos em Americana tem sido uma das prioridades no governo do prefeito Omar Najar. “Mais duas unidades estão em andamento para atender a demanda, no Jardim Guanabara e Vista Alegre, região da Praia dos Namorados”.
Para fortalecer o trabalho de conscientização sobre o descarte correto de materiais, a Sosu – ULP, em parceria com a Secretaria de Educação, lançou em setembro nas escolas o Projeto Ecoponto Americana.  “Por meio de ações e atividades de conscientização nas escolas propagamos a função dos ecopontos para que os alunos sejam agentes multiplicadores das informações junto aos seus familiares e comunidade”, explicou a chefe de departamento da ULP, Lígia Rodrigues.
Os ecopontos funcionam nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209), Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal), Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327), Nova Carioba (Rua José Nicoletti, 110) e Machadinho/Werner Plaas (Rua do Mecânico, 35). Os locais atendem de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE