Prefeitura deve ter concurso público para educação

A Secretaria de Administração de Americana está preparando a documentação para abertura de processo de licitação para escolha de empresa que irá realizar concurso público para contratação de professores para a rede municipal. A princípio, a Secretaria de Educação havia questionado se havia a possibilidade de realização de concurso para seleção de profissionais para o magistério. A Secretaria de Negócios Jurídicos entendeu que não haveria problemas desde que as novas contratações atendessem alguns requisitos, sobretudo o de não ultrapassar o limite de gastos com pessoal preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Após levantamento e análise dos dados, o prefeito Omar Najar autorizou a realização do processo que, no momento, segue os trâmites burocráticos. “Entendemos que é necessário suprir algumas vagas da Educação. Os estudos que fizemos atestam que o preenchimento de vagas pontuais não comprometerá os cofres públicos e, por isso, decidi autorizar o processo”, afirmou o prefeito.Ao todo, serão abertas cerca de 50 vagas para as funções de PEB 1 (professor da educação básica que atua nos anos iniciais do Ensino Fundamental), PEB 2 (que atua nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio), diretor de educação básica, pedagogo, professor de creche e professor de educação especial.
Vale salientar que ainda não há prazo para a publicação do edital para escolha da empresa, tampouco para a abertura das inscrições para o concurso. O processo precisa, ainda, percorrer alguns trâmites exigidos pela legislação, embora a Administração Municipal esteja empenhada em concluí-los o mais rápido possível.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE