Prefeitura designa advogada para a Transparência em Nova Odessa

Nesta terça-feira (25) o prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, designou como gestora de Transparência Pública a assessora departamental Priscila Marestoni Peterlevitz, que terá como uma das principais funções a gestão do Portal de Transparência e Acesso à Informação do Município. Com a medida, a atualização dos dados disponíveis no portal ganhará mais agilidade.

Disponível no site www.novaodessa.sp.gov.br, o Portal da Transparência da Prefeitura reúne as informações requeridas pela Lei Federal de Acesso à Informação, a de nº 12.527/2011, regulamentada no Município através do Decreto nº 4.165/2020, que garante a qualquer cidadão o acesso aos dados institucionais dos órgãos públicos, como auditorias, prestações de contas, repasses ou transferências de recursos financeiros, despesas, licitações, editais e outros contratos celebrados.

O Portal Eletrônico ainda disponibiliza o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, o e-SIC, que permite à população realizar a solicitação de informações de forma eletrônica. Também orienta como fazer as solicitações presencialmente, junto à Central de Atendimento da Prefeitura.

Segundo o secretário de governo Marco Russo, “a implantação de instrumentos para ouvir a população e atender as suas demandas é uma das prioridades do novo governo municipal”. “Melhorar o Portal da Transparência é uma as ações que estamos desenvolvendo para agilizar o fluxo de informações e o acompanhamento das solicitações dos munícipes”, declarou.

O secretário também lembra que, além de servir como fermenta para receber demandas da população, “o Portal é uma forma das pessoas acompanharem a vida financeira da Prefeitura”. “Queremos implantar novos serviços para que o cidadão tenha cada vez mais facilidade de saber como está sendo gasto o dinheiro dos impostos que ele recolhe”, finalizou Russo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE