Prefeitura de Sumaré contrata 20 estagiários

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, assinou na última terça-feira, dia 17 de julho, o documento que oficializa a contratação de 20 estagiários do curso técnico de informática da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini, através de convênio entre o Município e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório da própria escola. Os alunos vão atuar nas escolas da Rede Municipal e devem iniciar suas funções já a partir da próxima semana.
O convênio entre a Prefeitura e o CIEE, oficializado no final de janeiro, visa a contratação de estagiários de áreas específicas, tanto estudantes do Ensino Médio como do Superior, em órgãos da Prefeitura como forma de incentivar o primeiro emprego dos jovens da cidade. Primeiramente, a Secretaria de Educação será beneficiada. Mas todas as secretarias poderão contar, no futuro, com os estagiários. 
Os estagiários deverão firmar um ???Termo de Compromisso??? com a Prefeitura, podendo ser extinto a qualquer momento, por iniciativa da Administração Pública Municipal ou do estagiário, sem qualquer ônus. Sempre que o estágio tiver duração igual ou superior a 1 ano, será concedido ao estagiário um período de recesso de 30 dias, preferencialmente durante as férias escolares. Nos casos de estágio com duração inferior a 1 ano, os dias de recesso serão proporcionais.
A duração inicial do estágio será de, no mínimo, 6 e no máximo 12 meses, podendo ser prorrogado até completar o período de 2 anos, sempre a critério da Administração, se o estudante comprovar documentalmente estar matriculado. O setor que solicitar o estagiário será responsável pela indicação do supervisor do estágio, que ficará com a incumbência da orientação e avaliação de desempenho do estudante, cujo objetivo é buscar o aperfeiçoamento do estágio.
O convênio prevê o fornecimento de uma bolsa-auxílio (um salário mínimo nacional para estudantes do Ensino Superior e 70% do salário mínimo nacional para alunos do Ensino Médio), auxílio-transporte e seguro obrigatório. Além disso, o CIEE é responsável por todo o processo seletivo e documentação dos estagiários, sempre obedecendo à demanda a ser solicitada pelo Município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE