Prefeitura de Nova Odessa implanta CREAS

No dia 8 de abril, às 10h, a Prefeitura de Nova Odessa vai inaugurar oficialmente mais um importante serviço de assistência social: o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A implantação da unidade já havia sido anunciada em janeiro de 2013 e é uma realização da Diretoria de Promoção Social.

O Creas é uma unidade de atendimento que busca oferecer serviços de proteção social especial às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. No local, serão atendidos casos de pessoas que foram vítimas de violência física, psicológica, sexual ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, pessoas em situação de rua.
A unidade já está em funcionamento e conta com duas assistentes sociais, psicóloga, estagiária de Serviço Social, recepcionista e coordenadora.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome determina que o Creas deve, ainda, buscar a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares e destaca que dentro de seu contexto social, deve focar no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.
Casos de violações de direitos devem ser denunciados pessoalmente na unidade ou através do Disque 100. O CREAS fica na Rua Aristeu Valente, nº 489, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-3635.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE