Prefeitura de Americana distribui carnê do IPTU

A prefeitura de Americana iniciou nesta semana a distribuição dos 94 mil carnês do IPTU de 2013, e a expectativa é de que todos sejam entregues até o dia 15 de janeiro.
Para este ano, não houve nenhum aumento no valor do IPTU, exceto se o imóvel sofreu alguma alteração de área e/ou uso. Na prática, isto significa que o cidadão americanense irá pagar o IPTU com o mesmo valor do ano passado.
Na verdade, para aquele cidadão que está em dia com Prefeitura, o valor do IPTU deste ano será menor do que o do ano passado. Trata-se do programa ???Bom Pagador??? e do programa ???Nota Fiscal da Cidade???. No caso do ???Bom Pagador???, o desconto é automático e já consta do carnê do IPTU. Para tanto, basta estar em dia com a Prefeitura de Americana.

Já a Nota Fiscal da Cidade funciona da seguinte forma:
O cidadão, ao contratar um serviço, exige a nota fiscal da cidade e informa o seu CPF. O sistema de emissão da Nota Fiscal armazena automaticamente um crédito em nome da pessoa, que pode ser utilizado para abatimento no valor do IPTU.
A partir daí, o cidadão indica o imóvel para o qual os créditos serão utilizados, e o carnê já será impresso com os respectivos descontos. Na página da Secretaria de Fazenda na internet estão todas as informações sobre este programa.

Outra questão importante está relacionada com a data de vencimento do IPTU 2013. Neste ano, o imposto poderá ser pago em até 12 vezes com vencimento sempre no dia 20 de cada mês. Para pagamento à vista, com desconto de 8% (oito por cento), a data limite é 20 de janeiro.
Portanto, no final das contas, considerando o desconto para pagamento à vista e os demais descontos dos programas que mencionamos, o cidadão terá uma economia de até 34%.
·         8% para pagamento á vista cota única;
·         6% para os contribuintes que estão em dia com a Prefeitura;
·         20% de crédito gerados pela Nota Fiscal da Cidade.
Todos os carnês já estão disponíveis para os cidadãos na página eletrônica na internet ??? www.americana.sp.gov.br -. ?? só acessar a página e imprimir os boletos.
Caso queira, o cidadão também pode retirar o seu carnê diretamente no Paço Municipal ou ainda nas Administrações Regionais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE