Prefeitura cria Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intensificou os serviços de combate ao Trabalho Infantil no Município. Nesta quinta-feira (23) a Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil, criada pelo Decreto nº 7.233 de 30/08/2021, se reuniu no Salão Nobre da Secretaria de Educação. O encontro contou com convidados do PETI e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, de Americana.

Atuando pelos eixos do Programa Nacional – AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil): Informação e Mobilização; Identificação; Proteção Social; Apoio e Acompanhamento e Monitoramento, a Comissão é composta por representantes das secretarias de Promoção Social, Educação, Cultura e Turismo, Saúde, Esportes, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran), além dos Conselhos Tutelar e de Direitos e Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Diretoria Regional de Ensino de Americana.

Além da implantação do grupo, o Município conta com Serviço Especializado em Abordagem Social, com articulação com o Município de Americana, fluxo de identificação e encaminhamento das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e participação no Fórum Permanente de Erradicação do Trabalho Infantil da Região de Campinas, além de capacitações, pesquisas e campanhas educacionais.

“Relevo a importância do encontro da Comissão e convidados, que marca a intensificação das ações integradas no combate ao trabalho infantil. Parabenizo a todos pelo compromisso assumido no enfrentamento dessa problemática com alternativas de inserção e benefícios, visando à proteção das crianças e adolescentes e suas famílias. Importante ação do prefeito Rafael Piovezan em reunir membros e profissionais de políticas públicas no combate ao trabalho infantil”, ressaltou a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE