Prefeitura confirma falta de medicamentos, diz Bonfim

O vereador Giovanni Bonfim (PDT) recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 221/2016, por meio do qual o parlamentar pedia informações sobre a falta de medicamentos no Município. No documento, assinado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura confirma que estão em falta alguns medicamentos dos programas ???Alto Custo??? e ???Saúde Mental???, do Governo do Estado, e da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais).
Dentre os medicamentos em falta estão quatro colírios utilizados para o tratamento do glaucoma, assim como pomadas antipsoríase, medicamentos para reduzir o colesterol, para prevenir a hipertensão, remédios contra ataques de asma e anticonvulsivantes, dentre outros. No caso dos medicamentos de responsabilidade do governo estadual, a Secretaria Municipal de Saúde não possui respostas sobre o motivo das faltas. Já para os medicamentos da relação municipal, a Prefeitura afirma que estão, em sua maioria, aguardando entrega pelos fornecedores, enquanto outros ainda estão em trâmite de compra.
Ainda na resposta ao parlamentar, a Prefeitura confirma a falta de Carbamapezina na rede municipal. Segundo o Executivo, esse fármaco, utilizado principalmente no tratamento de epilepsia, não tem sido entregue pelo governo do Estado desde dezembro de 2015.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE