Edit

Prefeitura lança novo concurso junto do Ciranda Verde

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana, do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e do Projeto Ciranda Verde se reuniram, na última terça-feira (26), na sede da Secretaria, para definir um roteiro de atividades para a próxima edição do projeto, que será realizada no dia 7 de novembro, na Praia dos Namorados. Neste dia, será lançado o concurso de desenhos e redações “Como eu quero minha represa Salto Grande”, direcionado aos alunos do ensino infantil, fundamental e médio das escolas municipais, estaduais e particulares localizadas na região do Pós-Anhanguera.

“Será a terceira etapa do Projeto Ciranda Verde na região da Praia dos Namorados, uma ação que une diversos parceiros em prol do Meio Ambiente, visando a conscientização para a preservação da represa Salto Grande. O prefeito Chico Sardelli está lutando e empenhando esforços para sensibilizar os municípios para a despoluição da represa. A realização do concurso vai ajudar a mobilizar as pessoas para a discussão do tema, promover a Educação Ambiental e a discussão de como nossas ações refletem na natureza”, disse o secretário de Meio Ambiente de Americana, Fábio Renato de Oliveira.

Na reunião desta terça-feira, detalhes do roteiro de atividades do dia 7 de novembro foram discutidos entre o secretário de Meio Ambiente, a idealizadora do Projeto Ciranda Verde, Vanessa Oliveira, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Neto Franzatto, a diretora de Educação Ambiental e Planejamento, Kátia Birke, e o coordenador do GPA, Jonas Alécio.

Concurso

A inscrição para o concurso será gratuita e pode ser feita até o dia 20 de novembro no site https://tinyurl.com/cirandaverde. Segundo a Comissão Organizadora do Projeto Ciranda Verde, a data limite para entrega dos desenhos pelas secretarias das escolas participantes é até o dia 26 de novembro, quando os desenhos serão recolhidos nas secretarias das escolas. A premiação será no dia 5 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Solo.

Todos os desenhos devem ser elaborados em papel A4, identificados em seu verso, em letra legível, com nome completo da criança, idade, série, telefone, nome da escola e nome do professor. Os desenhos deverão ser elaborados com técnicas livres de criação e arte, em formato A4, não podendo ser digital, devendo ser elaborado exclusivamente pela criança, redação que conterá de 10 a 20 linhas, no primeiro e segundo ano do ensino fundamental com ajuda dos pais, o critério avaliativo nesta faixa etária será maior pontuada no desenho.

A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá os três finalistas um de cada categoria, conforme os critérios de avaliação: Criatividade, Originalidade, Temática, Mensagem. O objetivo é incentivar reflexões sobre as questões do meio ambiente relacionadas à represa Salto Grande e orlas da Praia dos Namorados e da Praia Azul.

Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria (educação infantil, ensino fundamental e médio) com um notebook. Também será premiado com uma cesta de chocolates e um certificado de honra, o professor que tiver mais alunos inscritos no concurso.

O concurso tem a participação e apoio da Prefeitura de Americana, Secretarias de Meio Ambiente, de Cultura e Turismo (Sectur), Grupo de Proteção Ambiental-Guarda Municipal de Americana (GAMA), de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), de Educação, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Barco Escola da Natureza, Grupo Pura Construção, Rotary Americana em Ação e Rotaract, entre outros apoiadores.

O Projeto Ciranda Verde foi idealizado e direcionado a crianças e adolescentes, visando promover o lazer, a cultura e a educação ambiental. É realizado nos primeiros domingos do mês na área recreativa entre o Quiosque da Dalva e o Barco Escola, na Avenida José Ferreira Coelho, 799, na região da Praia dos Namorados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE