Prefeitura atualiza serviços esta terça

Educação: Em função da escassez de combustíveis para o transporte escolar e de merenda, ocasionada pela greve nacional dos caminhoneiros, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (29). Uma nova avaliação será feita para definir o procedimento a ser adotado na quarta-feira. Saúde: Alguns setores tiveram ausências de funcionários, por conta da dificuldade de locomoção, porém tais ausências foram supridas com remanejamento de servidores de outros locais.
O setor de transporte está normal, inclusive todas as viagens programadas para hoje estão sendo cumpridas. Ontem todas as viaturas foram abastecidas num posto particular e hoje serão reabastecidas no posto que tem contrato com a Administração Municipal. No CCZ as cirurgias de cadelas foram suspensas, bem como o serviço de fiscalização, o único serviço que está sendo feito com uso de veículo é a captura de animais feridos, doentes ou atropelados. Quanto aos animais mortos, a busca está suspensa, porém o CCZ está recebendo na unidade.
O Hospital Municipal está realizando atendimento normal para urgências e emergências. As cirurgias eletivas continuam suspensas.
A unidade continua aguardando a chegada de diversos materiais, inclusive medicamentos, mas por enquanto há estoque suficiente para garantir a assistência.
O estoque de gás GLP atualmente opera com 50% da capacidade total. Existe a previsão para a chegada do gás amanhã (30/5).
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam com atendimento normal. A coleta dos exames laboratoriais das UBSs será suspensa amanhã (30/5) e sexta-feira (1/6). Isso porque a empresa que processa esses exames é do município de Pinhais (PR) e está com dificuldades de transportar as amostras coletadas. O restante dos exames para pacientes internados, bem como os pedidos feitos na urgência e emergência, continuam normalmente. O setor de hemodiálise está operando normalmente, com estoque de insumos em quantidade suficiente para realizar os procedimentos, sem riscos de desassistência.
Os serviços de vigilância em saúde não estão realizando atividades externas, que dependem do uso de veículos. No setor de transporte foram suspensas as fisioterapias e o transporte aos pacientes da APAE. Transporte coletivo: O Transporte Coletivo Municipal está operando com 70% da frota. A operação seguirá desta forma até que seja normalizada a distribuição de combustível.
Administração: A frota operacional está atendendo apenas situações de emergência e a frota administrativa apenas serviços essenciais. O posto de combustível que tem contrato com a prefeitura recebeu combustíveis e os veículos operacionais e administrativos estão abastecendo 20 litros cada até que a situação se normalize. Veículos de serviços essenciais, como Gama e ambulâncias, estão sendo abastecidos com tanque completo.
Guarda Municipal: Atendimento normal.
Ação Social: Todos os serviços correm normalmente.
Obras e Serviços Urbanos: A rotina de serviços principais (coleta de lixo, coleta seletiva, limpeza) estão sendo executados normalmente. Meio Ambiente: Normal.
Departamento de Água e Esgoto: As equipes do DAE, que trabalham na manutenção de vazamento de água e esgoto, estão trabalhando normalmente; a equipe de tapa-buraco do DAE trabalha com sua capacidade reduzida; as equipes terceirizadas de tapa-buraco estão paradas, devido à falta de combustível e material para a recomposição do asfalto; as equipes terceirizadas que fazem manutenção em redes estão com 10% de redução e devem parar por falta de combustível.
O tratamento de água se encontra dentro da normalidade, com estoque operacional de produtos químicos e, inclusive, com tratativas de aquisições de mais produtos, dentro dos prazos da autarquia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE