Edit

Prefeitura abre inscrições para aulas de balé

Pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, garantem que o balé é uma atividade ainda mais completa do que a natação. Considerando todos os benefícios deste tipo de dança, a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, vai manter o atendimento a crianças e adolescentes abrindo inscrições para novas turmas gratuitas. “As aulas municipais de balé fazem muito sucesso na cidade. ?? um projeto maravilhoso pois a prática influencia a vida das crianças trazendo inúmeros ganhos para a vida toda”, disse o secretário Levi Tosta.

São 200 vagas disponíveis para crianças e adolescentes com idades de 4 a 16 anos. As aulas serão ministradas nas manhãs e tardes de sexta-feira, começando em agosto. As turmas serão atendidas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras e CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge. Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, caso as vagas sejam totalmente preenchidas, há a possibilidade de montar uma turma extra no polo do Projeto Guri de Nova Odessa que fica no Jardim Eneides.
Para o diretor, dançar é tão bom que favorece o bem-estar físico e emocional dos participantes. “Além de ser uma arte, o balé corrige a postura e proporciona mais resistência física, melhora a coordenação motora e desenvolve aspectos como disciplina, organização, persistência e esforço. Também estimula a criatividade e o trabalho em equipe”, destacou ele.
Para se inscrever, é preciso comparecer na Biblioteca Municipal, de 16 a 20 de julho, portando RG e comprovantes de renda e residência dos pais ou responsáveis, e também uma cópia do documento de identificação do participante (RG ou certidão de nascimento).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE