Edit

Prefeitos se reúnem para ouvir empresa

Prefeitos da Região de Campinas se reuniram com o Conselho de Desenvolvimento da RMC para ouvir o Diretor de Planejamento Ambiental da Tetra Pak, Fernando Von Zuben, e discutir a respeito de técnicas possíveis de serem desenvolvidas de forma conjunta e que atendam a Política Nacional de Resíduos Sólidos, como coleta seletiva e reciclagem.
A empresa de embalagens, de Monte Mor, desenvolve pesquisas mundiais ligadas ao Meio Ambiente, como poluição, gestão hídrica e lixo urbano, além de contribuir com a gestão ambiental doando maquinários e equipamentos para cooperativas de materiais recicláveis e também ofertando treinamento e capacitação para pessoas que trabalham nesta área. 
De acordo com Fernando, projetos e ações desenvolvidos de forma conjunta entre os municípios seriam fundamentais para a RMC. Ele se disponibiliza a orientar os gestores municipais no que diz respeito a Política de Resíduos Sólidos. ???Com o fortalecimento da Região como um todo seria interessante analisar a possibilidade de construção de um aterro conjunto ou até mesmo da implantação de incineradores que pudessem, posteriormente, transformar o lixo urbano para produzir energia???, sugere. Outro assunto a destacar da reunião do Conselho foi a aprovação por parte dos Prefeitos do projeto referente ao SAMU Metropolitano, que seguirá para análise da Secretaria de Estado da Saúde para avaliação da viabilidade de implantação. O projeto, elaborado pela Câmara Temática de Saúde e apresentado aos Secretários Municipais de Saúde, prevê unidades do SAMU que atendam a toda Região Metropolitana, com recursos municipais, estaduais e federais. 
A reunião teve a participação do Subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, e também de 13 Prefeitos, além de Vice-Prefeitos e representantes. ???A Região Metropolitana de Campinas tem sido exemplo para demais regiões no desenvolvimento de ações de caráter metropolitano. A participação ativa dos Prefeitos nas reuniões do Conselho fortalece a visão regional e também a consciência de que, além das demandas próprias, os municípios estão preocupados com questões que dizem respeito a todos os municípios???, ressalta Edmur Mesquita 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE