Prefeitos se reúnem em SB

Mais de 70% dos municípios da Região Metropolitana de Campinas apresenta bons índices socioeconômicos.  A informação foi mais uma vez confirmada pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), apresentado hoje em reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano. As informações, elaboradas pela Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), foram apresentadas pela Diretora Executiva da Fundação – Maria Helena Guimarães de Castro – e referem-se ao ano de 2012, como importante radiografia da situação socioeconômica dos municípios.
O Índice apresenta dados baseados na riqueza municipal, longevidade e escolaridade da população dos 645 municípios do Estado e são divididos em cinco grupos: grupo 1 (alta riqueza e bons indicadores sociais); grupo 2 (alta riqueza e indicadores sociais insatisfatórios); grupo 3 (baixa riqueza e indicadores sociais bons); grupo 4 (baixa riqueza e longevidade ou escolaridade intermediárias) e grupo 5 (baixa riqueza e indicadores sociais insatisfatórios). Segundo os dados, 14 municípios da Região Metropolitana de Campinas encontram-se no grupo 1. 
Outros 3 municípios compõem o grupo 3 e os demais no grupo 2. Segundo o Presidente do Conselho de Prefeito de Campinas ??? Jonas Donizette ??? ???os indicadores são fundamentais para os Prefeitos analisarem as ações sociais???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE