Prefeitos da Região de Campinas tratam de tecnologias contra crise

O uso de tecnologias contra a crise nas cidades será tema de um encontro virtual com prefeitos e gestores públicos da Região de Campinas nesta terça-feira (11), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), às 10 horas. “O objetivo é trazermos experiências, soluções de mercado e conhecimento sobre a importância da tecnologia nos municípios, principalmente neste momento em que não é possível mais se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Os prefeitos de Vinhedo, Jaime Cruz, e de Jaguariúna, Gustavo de Reis, trazem as inovações no enfrentamento ao coronavírus e para atender a população durante a pandemia. A estratégia de transformação digital do governo federal também será apresentada aos gestores públicos na manhã desta terça, com a participação do gestor de Projetos da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, Marcelo Moreira de Oliveira. “A Transformação Digital dos serviços públicos não significa tão somente migrar serviços prestados presencialmente para um meio digital. Significa repensar o próprio serviço público, como se dá essa prestação e entender a jornada enfrentada pelo cidadão para melhor atendê-lo”, observa Oliveira.

De acordo com ele, mais de 260 serviços foram digitalizados durante a pandemia, com destaque para o seguro desemprego do trabalhador doméstico que foi priorizado para este período e desenvolvido em apenas três dias. A expectativa para 2020 é a disponibilização de mais 1000 serviços online. “Esse esforço significa uma enorme economia de recursos para o Estado brasileiro pelo incremento da eficiência na prestação de serviços públicos e, acima de tudo, para o cidadão, que além do aspecto financeiro, obtém economia de tempo com impacto positivo na sua qualidade de vida”, ressalta o gestor.

Os detalhes de como os municípios podem ter acesso às ferramentas da Rede Gov.br também serão apresentadas aos gestores públicos que participam do Webinar das Cidades Digitais da Região de Campinas. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, SIGCORP, EtheriumTech e Lenovo / E.R. Soluções Informática.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Campinas

11/08, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE