Prefeito de Sumaré nomeia 12 secretários

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), definiu 12 secretários municipais. Os nomes foram escolhidos com base no conhecimento em cada área e o chefe do Executivo também deu preferência aos servidores concursados. Os 12 nomeados vão responder por 17 pastas e a medida vai gerar uma economia de cerca de R$ 1,3 milhão aos cofres públicos ao ano.   
Os secretários foram apresentados ontem (09), em reunião no gabinete do prefeito. ???Estes secretários possuem conhecimento nas suas áreas, são pessoas competentes e conhecidas na cidade. Eles vão ter 90 dias para apontar soluções para os grandes gargalos de cada setor, vão receber toda ajuda do corpo técnico da Prefeitura. Depois destes 90 dias, nós vamos analisar a capacidade de gestão de cada um para tomar as providências necessárias???, afirmou Luiz Dalben.
O vice-prefeito, Henrique do Paraíso (SD), foi designado para responder pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente ??? mas receberá apenas seu subsídio de vice-prefeito. ???O vice-prefeito já foi vereador e prestou serviços de grande relevância ao município nestas áreas. Além disso, assim como eu, ele foi outorgado por mais de 50 mil moradores para cuidar da nossa cidade???, comentou o prefeito. 
Assim como Henrique, outros quatro secretários vão acumular mais de uma pasta, de forma a reduzir os gastos da Administração Pública. Nenhuma secretaria, porém, está sendo extinta. O presidente do Sindissu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sumaré), Sandro Vali Barboza, a convite do prefeito, esteve presente na apresentação do secretariado.  
SECRETARIA DE FINAN??AS E OR??AMENTO
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GEST??O ESTRAT??GICACarlos Gilberto Dias Fernandes, 53 anos, contador, gestor em Finanças, com atuação há 20 anos no setor público, em diversos municípios, nas áreas de Finanças, Administração, Planejamento e Execução Orçamentária, licitações e contratos, recuperação de receitas, leis de incentivo, entre outras.
SECRETARIA DE ADMINISTRA????O E RH 
SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO, GERA????O DE RENDA E DESENVOLVIMENTO ECON??MICOSilvio César Coltro, 46 anos, técnico contábil, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Tributário; possui um escritório de contabilidade em Sumaré, atuando no ramo de assessoria empresarial, análise tributária, entre outros.
SECRETARIA DE GOVERNO E PARTICIPA????O CIDAD??
SECRETARIA DE COMUNICA????OWelington Domingos Pereira, 50 anos, ex-vereador (2009 a 2016), ex-presidente da Câmara Municipal (2015/2016), atuou como administrador regional do Maria Antonia em 2009; é empresário do ramo farmacêutico; cursando Ensino Superior em Teologia. PROCURADORIA GERALArlei Mapelli, 56 anos, mestre em Direito, com atuação jurídica nas prefeituras de Sumaré (1997 a 2004) e Hortolândia (1993 a 1996). SECRETARIA DE EDUCA????OMirela Cia Medeiros, 44 anos, professora da rede municipal desde 1991, aposentada recentemente na função de Diretora de Escola, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduação em Psicopedagogia; atualmente representante de pais de alunos no CONDEB (Conselho Municipal de Controle e Fiscalização dos Recursos Oriundos do Fundeb). SECRETARIA DE SA??DECarlos Eduardo Vicente, 37 anos, enfermeiro formado pela PUC-Campinas com atuação na área há 18 anos; docente da área de saúde; foi o idealizador da implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré.  SECRETARIA DE SERVI??OS P??BLICOSEder Lázaro Castro Ruzza, 34 anos, empresário do ramo da construção civil em Sumaré há 16 anos.
SECRETARIA DE INCLUS??O, ASSIST??NCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETARIA DE HABITA????OEdson Cosme, 48 anos, formado em Psicologia, psicólogo educacional concursado da Prefeitura de Sumaré há 20 anos, professor de Ensino Superior nas áreas de Gestão de Pessoas, Liderança, Comportamento Organizacional e Processos Gerenciais.
 SECRETARIA DE SEGURAN??A P??BLICARicardo Zequin, 41 anos, guarda municipal de Sumaré há 16 anos, já coordenou o GOT (Grupo de Operações Táticas) ??? equipe que lida com ocorrências de maior grau de periculosidade; diversas capacitações na área de segurança.
SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E RURALJosé Aparecido Ribeiro Marin (Zinho), 47 anos, servidor público concursado há 20 anos; bacharel em Direito, já foi chefe de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, Administrador Regional do Centro e diretor administrativo do extinto DAE (Departamento de Água e Esgoto). 
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTES E LAZERPaulo Sciascio Neto (Paulão do União), 60 anos, foi eleito vereador de Sumaré em 1988, sendo o mais votado. Em 1996 e 2000, foi eleito novamente. Atuou como secretário de Cultura, Esportes e Lazer em 2013 e 2014. Presidente do partido Solidariedade em Sumaré. 
SECRETARIA DE OBRAS
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTEHenrique Stein Sciascio, 31 anos, vice-prefeito. Começou sua carreira em 2003 como empresário no ramo de empreendimentos turísticos. Em 2005, foi nomeado com Diretor Municipal de Cultura e Turismo. Em 2012, foi eleito o vereador mais jovem de Sumaré. Em 2014, foi o candidato a deputado federal mais votado na cidade, garantindo a suplência no Congresso Nacional.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE