Edit

Prefeito de NO recebe a Banda Sinfônica Prof. Gunars

“Essa é a primeira vez que isso acontece”, disse o trompetista Rogério Souza Lima, um dos primeiros músicos da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss que, desde 1984, nunca havia entrado no gabinete do chefe do Executivo ??? até a tarde do dia 20 de agosto, quando o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza convidou os 42 músicos da banda para apresentar o projeto do primeiro teatro de Nova Odessa.
Além do projeto, o prefeito Bill lembrou das conquistas que o município teve nos últimos anos e falou sobre os investimentos feitos na cidade.
O Centro Cultural está sendo construído no Jardim Alvorada e tem área total de 1.541 metros quadrados, sendo 735 metros quadrados de área construída. O teatro terá capacidade para 200 lugares, semelhante à dos teatros Eva Herz e Nair Belo, da Capital.
Tanto as obras estruturais do teatro, quanto equipamentos de som e mobiliário são de responsabilidade da empreendedora Cia City, como contrapartida pela instalação de um loteamento no município. A construção do teatro está sendo realizada a pedido do chefe do Executivo.O centro cultural contará com sala de ensaio, sala de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.
A lei que cria o Centro Municipal de Educação Musical é a de Nº 1.940 de 23 de outubro de 2003, mas nunca foi colocada em prática por falta de estrutura e professores. O Centro Cultural do Jardim Alvorada vai permitir a implantação do projeto Escola de Música, por meio do qual os músicos da Banda Sinfônica serão convidados a dar aulas para crianças. E, o espaço, também será utilizado pelo Coral Cidade de Nova Odessa e a Orquestra Filarmônica, que terão um ambiente adequado para os ensaios semanais

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE