Pref. vai trocar árvore morta na Pça da antiga Biblioteca Central

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia na próxima segunda-feira (14) o processo de substituição de uma árvore na Praça 9 de Julho, a Praça da antiga Biblioteca Pública Municipal, no Centro da cidade. A substituição é necessária porque a Figueira do local está morta, conforme laudo de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. A árvore extraída será substituída por outra de espécie adequada à arborização urbana.
De acordo com o laudo assinado por engenheiro agrônomo, a árvore está totalmente seca, o que caracteriza sua morte. Como é de grande porte, os galhos secos apresentam risco de queda e podem provocar acidente, já que a árvore está localizada em um ponto de grande circulação de pessoas.
Mais de 20 mil árvores plantadas 
Desde 2013, a Prefeitura plantou mais de 20 mil mudas de espécies arbóreas no Município, voltadas à arborização de calçadas, praças, parques e jardins públicos e doações à população, além de recuperação de áreas verdes e APP (Áreas de Preservação Permanentes). A Administração também intensificou a produção de mudas no Viveiro Municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE