Pref. tem apoio de ONG ‘Amor-exigente’

Com o objetivo de atuar como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados, uma equipe da ONG Amor-Exigente está prestes a ser implantada em Sumaré. Representantes das secretarias municipais de Saúde, Inclusão Social, Educação, além da Guarda Civil Municipal e da Promotoria de Justiça de Sumaré participaram de 15 encontros de formação ??? que contaram também com pessoas de outras cidades da região, concluídos no último mês de novembro, oferecido pela ONG, com sede em Campinas. Até o fim deste mês, o grupo de Sumaré voltará a se reunir, desta vez para a definição da equipe de trabalho, que tem previsão de início para 2018.

???Será uma importante parceria para o município, tanto para a prevenção quanto para o trabalho com a doença já instalada, contribuindo para a reorganização familiar e a redução das consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas???, disse o prefeito Luiz Dalben.

No último dia 7, os secretários municipais de Saúde, Rubens Gatti; de Inclusão Social, Edson Cosme; e de Educação, Mirela Medeiros, estiveram em uma reunião na sede do projeto, localizada no bairro Cambuí, em Campinas, para obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela ONG junto às famílias.

Amor-Exigente (com informações da internet http://amorexigente.org.br)

A ONG Amor-Exigente (AE) atua desde 1984. ?? praticado por meio de princípios básicos, éticos, espiritualidade pluralista e responsabilidade social, com a realização de encontros semanais, cursos palestras, sempre com o comprometimento de milhares de voluntários espalhados no Brasil, Argentina e Uruguai.

Visando maior abrangência do seu movimento de proteção social, o Amor-Exigente expandiu seu programa, dando origem aos projetos especiais: Prevenção ??? visa desestimular a experimentação e uso de tabaco, álcool e outras drogas através de uma abordagem educativa junto a pais, avós e professores para ajudar na formação de seus filhos, netos e alunos; Sobriedade ??? esse trabalho com abordagem distinta destina-se especialmente às pessoas em processo de recuperação pelo uso e abuso de álcool e outras drogas; Amor-Exigentinho ??? proposta voltada para o público infanto-juvenil que utiliza os Princípios Básicos do Programa de forma lúdica, clara e objetiva, visando auxiliá-lo a adotar atitudes responsáveis e saudáveis; Sempre ?? Tempo ??? focado nos adultos da Melhor Idade que muitas vezes passam pela ???síndrome do ninho vazio??? ou com o desafio de cuidar dos netos enquanto os pais trabalham e/ou estudam.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE