Pref. Sumaré retira árvores ecológicas

Passado o Natal, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré iniciou nesta semana a retirada e acondicionamento das 15 árvores e demais enfeites construídos a partir do reaproveitamento de garrafas pet para o projeto ???Natal Ecológico ??? um presente para o futuro???. Além disso, o material excedente, proveniente das doações feitas pela comunidade mas não utilizado na confecção da decoração natalina, está sendo separado e encaminhado para reciclagem. Segundo a comissão de organização, para cada árvore, foram utilizadas cerca de 600 garrafas.

O trabalho que começou nesta semana está sendo realizado no Centro Cultural da Subestação, com auxílio de funcionários, e é coordenado pela presidente do Fundo Social, Arlete Bredda de Marchi. ???Estamos aqui separando e lavando aquilo que poderá ser utilizado no Natal de 2014, e tudo que não será possível utilizar neste ano está sendo levado para reciclagem. Todo o material que será reaproveitado por nós na decoração deste ano vai ser embalado em caixas e guardado no Centro Cultural???, explicou Arlete.

Em 2013, a decoração natalina de Sumaré foi feita com a colaboração da comunidade, por meio de doações de garrafas pet, e esteve presente em todas as regiões da cidade. Esta foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para, ao mesmo tempo, realizar uma decoração natalina diferenciada,
incentivando ações sustentáveis, e não gastar muito por conta da realidade financeira delicada do Município no ano passado.

No mês de dezembro, a Prefeitura de Sumaré realizou seis eventos para inaugurar a decoração natalina feita nas regiões da cidade. Durante estas atividades, o público pode conferir uma série de apresentações culturais e musicais nas regiões do Matão, Maria Antônia, Área Cura, Centro, Picerno e Nova Veneza.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE