Pref. SM em ação contra DST no carnaval

Visando o feriado de Carnaval, o CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva) da Prefeitura de Sumaré realiza nesta sexta-feira, dia 24, uma ação para orientar os moradores sobre a prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Uma equipe fará um “pedágio” no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Dom Barreto, no Centro, das 8h às 10h. 
No “pedágio”, serão distribuídos aos motoristas e pedestres 6.000 preservativos masculinos, folheto educativo sobre DSTs e HIV e ainda um leque para ser usado durante a folia. “Ações como esta visam orientar os moradores sobre a importância de se usar preservativo nas relações sexuais, evitando tanto a transmissão de doenças como uma gravidez indesejada. A prevenção é sempre o melhor remédio”, destacou o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Vicente. 
A Prefeitura de Sumaré reforça que qualquer cidadão pode retirar preservativos gratuitamente, de segunda a sexta-feira, em qualquer unidade de saúde do município, das 8h às 17h, e também no CRESSER, que funciona das 7h às 19h. O CRESSER fica na Rua Jaciro Baldiotti, nº 350, no bairro Planalto do Sol, região central. Com uma equipe multidisciplinar, a unidade atende e acompanha portadores de doenças sexualmente transmissíveis e ainda desempenha atividades externas sobre o assunto, como palestras e teatros em escolas e empresas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE