Pref. segue desassoreando lago do Parque Ecológico

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e de Cultura e Turismo (Sectur), continua com as obras de desassoreamento do lago no Parque Ecológico. Os trabalhos, que começaram no dia 13 de maio, prosseguem nesta quinta-feira (6) com a execução de aterro para o acesso das máquinas.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, a primeira etapa consistiu na transferência dos peixes para outros reservatórios do parque e esvaziamento do lago e, recentemente, a preparação do acesso para a máquina dragline e caminhões até o lago. ???Na próxima semana, serão iniciados os trabalhos para a retirada do barro da lagoa, etapa que deve durar cerca de 60 dias. Posteriormente, será executado o fechamento do extravasor e recomposição da água. A duração de toda a obra será de seis meses???, disse o secretário da Sosu. 

A Sectur informou que os 28 macacos que habitam as ilhas da lagoa foram transferidos para uma área fechada até que os trabalhos sejam concluídos.  O secretário Fernando Giuliani explicou que a lagoa estava muito rasa, com profundidade de 1,5 m, e necessitará do desassoreamento como forma de prevenção para evitar uma possível fuga dos macacos e danos aos peixes.

???Além do desassoreamento, ainda vamos reformar as ilhas dos macacos”, adiantou o secretário de Cultura e Turismo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE