Pref-SB prorroga por mais 6 meses intervenção na Viba

Com o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa ainda suspenso pela justiça, a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste prorrogou por mais seis meses a intervenção na Viba (Viação Barbarense Ltda), responsável pelo transporte coletivo na cidade. O decreto foi publicado hoje no diário oficial.

A intervenção já dura três anos e foi decretada em dezembro de 2009, pelo o então prefeito Mário Heins (PDT), quando a empresa apresentou dificuldades finandeiras para honrar seus compromissos, inclusive o pagamento do 13º salário dos cerca de 300 funcionários.

A novela do transporte coletivo em Santa Bárbara se arrasta desde 2000, quando o ex-prefeito Adilson Basso (PSD) prorrogou por mais dez anos o contrato de permissão da Viba. A decisão foi questionada pela justiça que condenou Basso e seu sucessor Álvaro Correa (PMDB) por infringirem a Constituição Federal, que determina que o serviço seja feito por concessão.

Os prefeitos seguintes, Zé Maria (PSDB) e Mário Heins (PDT), tentaram licitar o serviço, mas por diversas vezes a licitação foi suspensa pela justiça, após questionamentos de empresas participantes do certame. O edital lançado este ano já escolheu a empresa vencedora e o contrato só não foi assinado por conta de um questionamento da empresa Auto ??nibus São João Ltda, de Votorantim, que se diz prejudicada por ter sido eliminada do processo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE