Pref. SB orienta sobre guarda responsável de animais

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e apoio das secretarias de Saúde, de Educação e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, promove durante todo o ano uma série de atividades com orientações sobre guarda responsável de animais.
A médica veterinária Maria Cândida Vieira Miguel esteve na Associação Casa de Maria, no dia 22, em dois períodos, ministrando palestras alusivas ao tema. Na oportunidade, mais de 3 mil pessoas acompanharam a iniciativa. As ações de guarda responsável de animais também são realizadas durante todo o ano letivo nas escolas da rede municipal, além de escolas estaduais e privadas.
No último semestre, durante as palestras, foi enfatizada a responsabilidade da pessoa ao adquirir um animal, destacando que não basta querer, mas que o cidadão precisa reunir condições para assumir a guarda de um animal. Houve a distribuição de mais de 9 mil revistas/gibis para crianças da rede municipal de ensino, com o tema “Guarda Responsável de Animais”.
Os principais assuntos abordados durante as palestras envolveram guarda responsável de animais, maus tratos contra animais, cuidados básicos na conduta com os animais, leis de crimes ambientais, importância de alimentação adequada, entre outros.
O Município segue ainda com ações educativas alusivas à guarda responsável de animais com os alunos do quarto ano do ensino fundamental, conforme cronograma abaixo:
Emefei “Íraídes Ferreira Lourenço” – 03/09 ??? 9 horas e 13h30
ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias” – 10/09 ??? 9 horas e 13h30
Emefei “Ruth Garrido Roque” – 17/09 ??? 9 horas e 13h30
CIEP “Antônia Fagnoli Furlan” – 24/09 ??? 9 horas e 13h30
Emefei “Rosa Lee Carr Conti” – 01/10 ??? 9 horas e 13h30
Emefei “Maria Augusta Bilia” – 08/10 ??? 9 horas e 13h30
CIEP “Angélica Sega Tremocoldi” – 15/10 ??? 9 horas
Emefei “Maria Regina Carpim” – 22/10 ??? 13h30

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE