Pref-SB disponibiliza trator para pequenos agricultores

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d´Oeste, através do Departamento de Agricultura e Abastecimento, prossegue com as ações do Programa de Agricultura Urbana e Peri-Urbana, lançado na cidade em setembro deste ano. Entre os benefícios oferecidos à agricultura familiar por meio do projeto, destaca-se o trator agrícola. O equipamento pode ser utilizado pelos agricultores cadastrados no programa, em atividades diárias em suas propriedades.

A prefeitura fornece o implemento agrícola, o tratorista e fica responsável pela manutenção. Já o consumo do combustível é por conta do agricultor. ???Não existe um limite de dias para o uso do equipamento, o agricultor pode utilizar o trator até o término do serviço. Tentamos priorizar os produtores que ainda não possuem o maquinário???, explicou Ivan Greggo, técnico agrícola da Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa tem beneficiado atualmente o produtor rural, Rosivaldo Pereira dos Santos, dono do sítio Nossa Senhora Aparecida,  localizado no bairro Cruzeiro do Sul.

Para fazer parte do Programa de Agricultura Urbana e Peri-Urbana, o agricultor deve efetuar  o cadastro na Secretaria de Meio de Ambiente, localizada na Chácara Wolf, Estrada do Barreirinho, 110, Parque Eldorado. Informações pelo   telefone 3454-2398.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE