Pref. realiza palestras sobre plantio em pequenos espaços

Que tal transformar o resíduo orgânico que produzimos em adubo? E usar o adubo para manter plantas e hortaliças em casa? E fazer tudo de maneira acessível? Estas foram as propostas apresentadas aos integrantes do Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, da Cidade Nova em um ciclo de rodas de conversa promovido pela Prefeitura. O encontro sobre meio ambiente, plantio e sustentabilidade foi realizado nesta segunda-feira (25) para estimular o plantio em pequenos espaços, de maneira sustentável.

O encontro, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, ofereceu também orientações sobre como fazer uma composteira em casa com material reciclado e de baixo custo. Além disso, foram abordadas técnicas para cultivar plantas e hortaliças em espaços pequenos usando o adubo produzido do resíduo orgânico gerado em casa, noções do espaço adequado para o plantio e cuidados no dia a dia.

“Essa ação visa levar comida mais saudável à população, criando uma noção de reciclagem por meio de reuso de materiais e plantio. Todo resíduo orgânico que se transforma em adubo deixa de ir pro aterro sanitário”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

A próxima reunião está agendada no CRAS do Jardim São Fernando. As palestras são gratuitas e podem ser solicitadas na Secretaria do Meio Ambiente, no Departamento Agropecuário e de Conservação Rural. Mais informações pelo telefone (19) 3464.9019.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE