Pref. realiza dedetização preventiva em tubulações

Com o objetivo de combater e evitar a proliferação de animais peçonhentos, em especial de escorpiões e baratas, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Vigilância de Zoonoses, inicia  o cronograma de operações para dedetização das tubulações da rede de galerias de águas pluviais (das chuvas) na região do Picerno.

Os primeiros bairros a receber o trabalho preventivo serão os jardins Picerno I e II, seguidos pelos jardins Rosa e Silva, Lucélia e Basilicata. A previsão é que o trabalho seja estendido até o próximo dia 20, se as condições climáticas permanecerem favoráveis ??? sem chuvas. ???Nossa orientação é que toda a população destes bairros mantenha bem fechados os ralos, pias e tanques, com tampas ou mesmo pano úmidos, evitando que a fumaça entre nas casas???, orientou o veterinário responsável pela Vigilância de Zoonoses de Sumaré, Bruno Crema.
De acordo com a unidade, outras regiões da cidade receberão operações semelhantes em breve. Para que o trabalho seja ainda mais eficaz, a Prefeitura solicita que a população contribua com pequenas atitudes.
???Manter os quintais sempre limpos, não deixar vasilhas com ração animal exposta em locais abertos, não jogar lixo em via pública e destinar corretamente entulhos e restos de comida são atitudes do dia a dia que evitam a atração de animais peçonhentos e ajudam a manter a saúde coletiva???, lembrou o prefeito Luiz Dalben. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE