Edit

Pref. realiza atividades do Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês da Prevenção do Suicídio, a Secretaria de Inclusão e Assistência Social realiza nos próximos dias atividades de conscientização. Dia 10, os membros do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Salerno participaram de uma roda de conversa sobre o tema, além de orientações.

Na quarta-feira, dia 12, às 8h30, os integrantes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Matão participarão da palestra ???Reflexão sobre Prevenção ao Suícidio???. Já no dia 17, são os participantes do SCFV Jardim do Trevo ??? SHD que receberão orientações e farão a roda de conversa ao longo do dia.

????? preciso orientar a população e, para isso, é necessário abrir canais de conversa sobre o assunto para que, assim, possamos identificar quem está em sofrimento e precisa de cuidado nesse sentido. Conversar é a melhor solução e contribui de forma positiva para mostrar que assuntos como este tornam-se fundamentais quando falamos e ouvimos sobre a importância do viver???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

SETEMBRO AMARELO

O dia 10 de setembro é reconhecido como Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por isso, no mês de setembro é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, que ocorre desde 2015 e tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade dessa questão, no país e no mundo.

De acordo com o site oficial do Setembro Amarelo, o suicídio é um problema de saúde pública, pois, atualmente são 32 vítimas por dia somente no Brasil, esse dado é superior às vítimas de doenças como AIDS e alguns tipos de câncer.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE