Pref. realiza acolhimento para novos recepcionistas da Saúde

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana o acolhimento aos novos recepcionistas de serviços de saúde, contratados para atuar na Atenção Básica e Atenção Especializada. São 18 profissionais que atuarão no Centro Médico de Especialidades e em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A ação foi realizada no Salão Nobre da Secretaria de Educação.

O objetivo é possibilitar uma maior integração entre os profissionais e apresentar o SUS (Sistema ??nico de Saúde) e a Rede de Atenção à Saúde (RAS). O processo de acolhimento e capacitação realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde seguirá nas próximas duas semanas, com apresentação dos setores, serviços executados, fluxos de trabalho, treinamento para utilização do sistema WinSaúde, entre outras atividades.

Na atividade desta segunda-feira, a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, deu as boas-vindas aos novos profissionais. “A recepção é a porta de entrada de qualquer serviço de saúde, é nela que o paciente busca o primeiro acolhimento e expõe todas as suas angústias. ?? extremamente importante que os novos recepcionistas também se sintam acolhidos pela equipe da Secretaria de Saúde e que tenham todo o conhecimento dos serviços de saúde, possibilitando uma maior segurança para realizarem um atendimento qualificado à população”, comentou.

Na sequência houve a apresentação da Atenção Primária em Saúde, Setor de Regulação e Centro de Especialidades. Nos próximos dias ocorrerá a apresentação dos demais setores e serviços da pasta, sempre com a presença dos técnicos responsáveis. Após esse período, os profissionais iniciarão os atendimentos nas unidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE