Pref. realiza ‘1ª Ação pela Inclusão’

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na dia 3 de dezembro, na segunda-feira o Comdef (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência), com apoio da Prefeitura de Sumaré, realizará a ???1ª Ação pela Inclusão???, com o objetivo de sensibilizar e promover a inclusão social das pessoas com deficiências.  O evento será das 9 às 17 horas, no Clube Recreativo, na região central.

Durante o evento, haverá dinâmicas permitam que os participantes sintam e obervem o mundo como as pessoas com deficiência; exposição dos desenhos confeccionados pelos alunos das escolas públicas e privadas da cidade, que representam suas visões sobre a inclusão das pessoas deficientes, e premiação dos trabalhos em destaque;  apresentações artísticas dos alunos da Pestalozzi e APAE Sumaré e rodas de brincadeiras.

 ???Este evento tem como objetivo lembrar ações que permitam o acesso a bens e direitos das pessoas com deficiência.  ?? preciso sempre se colocar no lugar da outra pessoa, fazer o acolhimento, garantir uma lei viva em prol de toda a população sumareense. Queremos sensibilizar nossa população sobre os direitos adquiridos das pessoas com deficiência e levar a uma reflexão sobre mudanças de atitudes e ações. ?? uma oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre as necessidades especiais dos portadores de diferentes tipos de deficiência, físicas ou intelectuais, e, assim, contribuir para a inclusão e o pleno desenvolvimento de cada um deles???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE