Edit

Pref prorroga vacinação de animais

Para dar mais oportunidade aos proprietários de cães e gatos de todas as regiões da cidade que por algum motivo ainda não foram vacinados, a Unidade de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de umaré decidiu prorrogar a Vacinação Contra a Raiva Animal 2016. 
A sede da Vigilância de Zoonoses, que funcionada como posto de vacinação fixo, está localizada na Avenida da Saudade, s/nº, Região Central (próxima ao Cemitério Municipal da Saudade), e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16 horas. Se possível, é necessário levar a caderneta de vacinação do animal.
Segundo Zoonoses, até o momento, a Campanha Contra a Raiva Animal 2016 aplicou um total de 15.098 doses da vacina, o que corresponde a 49,2% da estimativa de  animais domésticos da cidade, Foram imunizados 12.712 cães e 2.749 gatos. 
???Apesar dos esforços na divulgação e na orientação por parte da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da imprensa local, que tem nos apoiado, os números continuam abaixo do esperado, já que a meta é de vacinar 30.664 animais???, lembrou o órgão.
A Zoonoses da Prefeitura lembrou ainda que devem receber a dose da vacina todos os cães e gatos a partir de três meses (machos e fêmeas), incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio. Os cães devem ser devidamente transportados com guia de condução, coleira e, se necessário, focinheira. No caso de gatos, os donos podem utilizar caixas de transportes.
Além disso, está sendo agendada a vacinação ???coletiva??? em ONGs de proteção animal, em domicílios onde o proprietário possuem muitos cães e/ou gatos, tornando difícil o deslocamento desses animais. Nestes casos, para assegurar a vacinação, o proprietário deverá ligar no telefone (19) 3883 7486 para fazer o agendamento.
RAIVAA raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central causada pelo vírus do gênero Lyssavirus (família Rhabdoviridae), podendo atingir todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem. Sua transmissão acontece geralmente através da mordida e inoculação do vírus presente na saliva dentro da pele. A vacina é bastante efetiva em impedir o avanço da doença, quando administrada em tempo hábil e conforme recomendação.
.:: SERVI??O ::.Vacinação Contra a Raiva AnimalUnidade de ZoonosesAvenida da Saudade, s/nº, Região Central (próxima ao Cemitério Municipal da Saudade)De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16 horas

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE