Pref. promove ações de promoção à saúde neste sábado

Como foco na promoção à saúde, melhor qualidade de vida e prevenção, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove neste sábado (23) diversas ações e atendimentos gratuitos em unidades de saúde e espaços públicos do Município. As atividades serão realizadas no Centro de Especialidades, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Praça Coronel Luiz Alves (Central).

O Centro de Especialidades, localizado na Rua Graça Martins, 45, no Centro, recebe das 8 às 12 horas mais um dia de acolhimento e orientações, desta vez com foco em Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Será o segundo evento do tipo no local, seguindo um cronograma de ações a serem realizadas sempre no último sábado do mês com uma ou mais especialidades em destaque.

As atividades serão voltadas à avaliação e orientação sobre vários temas, como cuidados com a voz, sinais e sintomas de perda auditiva, dificuldades de fala, tonturas, labirintite, riscos e prevenção a quedas na população idosa, exercícios que auxiliem a diminuir as dores crônicas, correção de postura, entre outras.

No local também haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, mensuração de IMC, quick massage, designer de sobrancelhas e encaminhamentos, caso seja verificada a necessidade. As atividades serão destinadas a todas as faixas etárias, com atenção especial para a população da terceira idade.

Zera Fila nas UBSs

O Zera Fila da Saúde abre mais seis UBSs neste sábado. Estarão de portas abertas das 7 às 13 horas os postos médicos dos bairros Vista Alegre, Boa Vista, Planalto do Sol 2, Jardim Esmeralda, Jardim Europa e Mollon, para diversos atendimentos e acolhimento nas recepções.

Nas unidades serão ofertadas consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos. O agendamento prévio dos pacientes vem sendo realizado desde o início da semana. Para todos os atendimentos é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

Aedes aegypti

A Praça Coronel Luiz Alves (Central) recebe no sábado, das 8 às 12 horas, o dia de mobilização contra o Aedes aegypti, iniciativa alusiva à 4º Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti – promovida pela EPTV Campinas, em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A ação seria realizada no último sábado (16), mas precisou ser remarcada devido ao mau tempo.  

No local será montada estrutura para exposição e orientações sobre o tema. Além das ações na praça os agentes visitarão imóveis na região central, com a distribuição de materiais informativos nos comércios, igrejas e demais locais de grande porte e circulação de pessoas. Um carro de som também circulará pela região para informar a população sobre as ações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE