Pref. premia escolas ganhadoras do ‘SustentArt’

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação de Sumaré realizam na próxima sexta-feira, dia 28, a premiação das escolas ganhadoras do projeto ???SustentArt???, que promoveu a arrecadação de garrafas pet nas unidades escolares e creches do Proeb (Programa de Educação Básica). As garrafas agora serão transformadas em bonecos de neve, anjos, velas, entre outros itens de decoração de Natal, permitindo à Prefeitura levar o projeto ???Natal do Bem??? para outras regiões da cidade. A premiação acontece às 14 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), e é aberta ao público.

A campanha de arrecadação aconteceu entre os dias 1º de agosto e 10 de setembro e somou 38 mil garrafas coletadas, que deixaram de ser jogadas no lixo e agora serão reaproveitadas. ????? essencial que nossas crianças aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente e da nossa cidade. Desde já agradecemos a todos os pais, alunos, professores, colaboradores e à comunidade em geral pela participação neste projeto que, que além da preservação ambiental, também vai levar à nossa população a alegria e o encantamento do Natal???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O ???Natal do Bem??? foi lançado no ano passado como um projeto piloto, realizado na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro. Devido ao sucesso, a Prefeitura de Sumaré decidiu estendê-lo este ano para outras regiões do município. ???No ano passado, trouxemos este projeto socioambiental para Sumaré e pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Este ano, vamos expandir a decoração por toda a cidade e, para isso, precisávamos do apoio da comunidade na arrecadação das garrafas. Agradecemos ao engajamento de todas as escolas, levando aos nossos alunos mais uma ação de educação ambiental, e resgatando ainda valores como a solidariedade e a união???, comentou a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.

Serão premiadas as escolas que mais arrecadaram e também as classes. Na categoria ???Escola???, as unidades escolares vencedoras ??? uma municipal e uma creche do PROEB ??? receberão uma lavadora de alta pressão, um jardim sustentável e troféu. Já as escolas que conquistaram os segundo e terceiro lugar receberão pintura artística e troféu. Na categoria ???Sala de Aula???, as primeiras colocadas ganharão um passeio pedagógico. Para os segundo e terceiro lugar, serão entregues brindes individuais aos alunos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE